Casinhas de Cachorro

Eu estava querendo mandar fazer/comprar uma casinha pra Mel... eu acho tão fofo! 

Mas estava pesquisando e vi que a casinha não é só um "lugar bonitinho" e também percebi o quanto é importante os bichinhos terem seu cantinho próprio! 

Vejam o que eu achei sobre o assunto no Blog do Dr. Pet:


A maioria dos donos de cães tem consciência de que o cão deve ter uma casa. Mas, muitas vezes, as pessoas não se dão conta de que a necessidade de um peludo em ter seu “cantinho” envolve mais do que ter um verdadeiro “lar”, como na concepção humana.
Eles realmente gostam?
Cachorros são animais de toca, ou seja, quase sempre vão procurar uma “caverninha” para se abrigar do frio, chuva, ou quando estiverem com medo ou sentindo dor.
Basta observar um cão que não tenha uma casa específica para ele: quando se deparar com situações como as narradas acima, procurará abrigo embaixo de algum móvel, como um sofá ou mesa.
É reconfortante para o cachorro, mesmo que não fique em sua casinha grande parte do tempo, saber que tem um abrigo disponível para situações específicas, ou quando simplesmente quiser ficar sozinho roendo um osso gostoso sem ser incomodado...
Como acostumá-los?
Mesmo cães que não tenham o hábito de usar casinhas, eles podem ser acostumados a usá-las e achar isso muito legal!
Primeiramente, o ideal é verificar qual o tamanho ideal de casa para cada cachorro. Muitas pessoas acreditam que uma casa bem grande é melhor para o peludo, o que não é verdade! Quanto mais estreita melhor, pois assim se sentem mais protegidos. O tamanho ideal de uma casinha mede-se assim: o animal deve conseguir ficar de pé sobre as quatro patas e dar uma volta sobre o próprio corpo.
Definido o tamanho, valem algumas dicas para deixar o cantinho bem aconchegante. Cães gostam de se deitar em lugares macios e fofos, pois têm grande sensibilidade com texturas. Assim, colocar panos macios na casinha permitirá que o local fique bastante convidativo.
Além disso, se o dono deixa seu cheiro nestes panos, o local ficará ainda mais interessante.
 Para tanto, basta esfregar as mãos nos paninhos para deixá-los impregnados com o cheiro daqueles que os cães adoram: você!

Onde deixar a casinha?
Para cachorros que ficam nas áreas externas, o ideal é que a casinha fique próxima do local por onde as pessoas da casa entram e saem rotineiramente. Isso é importante pois, como animais sociais, os cães preferem sempre estar perto da família humana, ou tê-los à vista.
É importante também deixar a casinha ao abrigo da chuva e ventos (colocar um suporte embaixo evita que fiquem úmidas), bem como protegidas do sol forte.
Para cães que ficam dentro dos lares, ainda assim a casinha é importante, pois será seu cantinho confortável. O ideal é deixá-la em locais onde podem estar protegidos, mas perto dos donos.
Caixas de transporte
Uma boa dica para donos de cães é transformar a caixa de transporte na casa rotineira do cão. Para isso, basta deixá-la sem a porta no dia a dia e seguir todas as dicas acima.
Desta forma, quando for necessário viajar com o amigo e utilizar a caixa de transporte, a experiência não será traumatizante como poderia ocorrer caso o cão não fosse habituado com este acessório, pois ele já adora a caixa de transporte, e a considera a sua casa.

Agora é só procurar um modelo de casinha bem legal e deixá-la aconchegante!!!

Olhá só esses modelos (servem para cães e gatos):

Essa é fofa!


Bem prática!


Diferente essa não?!


Que legal essa! A casinha fazendo parte da mobília!


Olha só essa gente! Tem até varandinha!



E essa com terraço.. que luxo!


'- Quantas opções hein Melzinha?!

Acho que quero a primeira! Rosinha... minha cara!

Peraê... essa verdinha com olhinhos tá linda!

Espera! Essa ultima com lugar pra poder tomar sol tá tão chique! Posso até convidar meus amiguinhos pra tomar um solzinho comigo! 

Aaah! Mamiis... posso ter uma de cada?!  au auuu


Que indecisa! hihihi
Já vi que vai dar trabalho pra escolher o medelo!!!!
E aí... seu bichinho já tem um cantinho próprio?!




10 Recadinhos *-*:

  1. nossa eu amo casinhas acho super lindas e queria tanto q a Lilika gosta-se de dormir nelas, mais já comprei a casinha mais barata como a mais cara ja fiz de td e nada da Lilika usar elas, nem pra fingir q gostou...kkk...ela ama mesmo é dormir no chão td esparramada...esses modelos d casa são uns mais lindos q o outro...depois mostra p gente quando chegar...bjs mari

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post casinhas são muio legais mas aqui em casa Belinha dorme na caminha e meu poodle Luke nunca dorme na caminha!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahha

    A Mel tem uma caminha... a noite ela passa um tempinho na caminha e depois vai pro chão!
    Acho que dá caloor! heheheh

    Ela tbm adora ficar na estante da sala!
    Qualquer dia desses posto a foto! rs

    ResponderExcluir
  4. Juh e Mel queridas amigas...
    OBRIGADA pelo lindo presente selinho que voces me deram. Desculpa a demora em vir pegar.
    Deixamos recadinho lá no post do selinho também, ok? Claro que pegamos o selinho e colocamos no meu bloguinho, com o link para o seu blog lindo e fofo.
    Depois vcs falam se gostaram de como ficou, ok?OBRIGADA MESMO AMIGUINHAS... Vcs são muito especiais.

    Qto a este post de casinhas...
    QUE COISA MAIS LINNNDAAAA!!!!
    Amei todas, não saberia qual escolher.
    Acho que se pudesse teríamos uma de cada.
    Rsrsrs. Todas lindas e muito aconchegantes.

    Amigas queridas...
    OBRIGADA PELO CARINHO, PELOS LINDOS RECADOS, PELO SELINHO, E POR SEREM NOSSAS AMIGUINHAS QUERIDAS!
    AMAMOS VOCES E QUEREMOS VOCES SEMPRE PERTINHO.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com amor e carinho das amiguinhas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  5. Mel ainda não mandas te a tua fotografia para meu sorteio de fotografia ,não queres entrar ,muitos amiguinhos estão a mandar já tenho cerca de 50 fotografia, vá ainda tens tempo acaba amanhã noite
    Não queres ser minha amiga ...eu gosto de ti:
    Fico esperando
    Turrinhas da
    Kika

    ResponderExcluir
  6. Meu Doki não tem uma casinha =/ Ele dorme em baixo do meu armário da cozinha, desde pequeno, sempre que vai dormir dorme lá, acho que é o lugar mais sossegado, estava pensando em comprar uma caixa de transporte e adaptá-la com um colchonete, mas não sei se ele trocaria =/
    Quem tiver pensando o mesmo da caixa de transporte, tenho uma postagem de como calcular o tamanho ideal para o conforto deles: http://omundodedoki.blogspot.com.br/2012/08/caixa-de-transporte.html

    ResponderExcluir
  7. quero entrar em contato com o vendedor da casinha rosa com janelinha de cachorro

    ResponderExcluir
  8. Jaci e Suzan foi a primeira vez q entramos nesse site,nos adoramos tudo é tudo muito lindo,muito fofo.
    Voces estao de parabens, tem um bichinho mais lindo que o outro. AAAAAAdoreiiiiiii.......

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana, estou procurando uma casinha para minhas meninas e adorei esta rosinha.Vc sabe onde comprá-la ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Lúcia! Não sei onde encontrar pra comprar... mas se vc for em um marceneiro e levar o modelo, que é simples, ele deve fazer!

      Excluir

Oiii... obrigado pela visita!!!

Pode deixar seu recadinho...
Vamos adorar lê-los!!!

É muito bom ver você por aqui!

Beijokas *-*

✿ Juh, Mel, Yoshi e Rosinha ✿