Raças de Gatos - Parte 1


E aí galerinha.... curtindo bastante o feriadão?!
Porque por aqui está as mil maravilhas! Ontem graças a Deus caiu um chuvinha e hoje o dia está mais fresco \o/ Meus pimpolhos agradecem! Agora estão todos tirando uma sonequinha...


Deixando o calor de lado... qual é mesmo o assunto desse post hein?
Raças de Gatos!!!!

Vou dividir em partes, como fiz com as raças de cães, mas o critério aqui vai ser em ordem alfabética, ok?!

Então vamos lá conhecer esses lindinhos *-*


Abissínio 
De origem indiana, o abissínio é um gato ativo, ágil, independente, tímido e inteligente. Aprende com facilidade, é muito curioso e sociável com pessoas e também com outros animais.

A marcação da pelagem do abissínio, denominada ticking, apresenta faixas mais escuras ao longo dos pelos, dando a impressão de uma pelagem "rajada".
O Abissínio gosta e precisa de exercício diário, seja fora de casa ou até mesmo em espaços menores, desde que possa exercitar-se regularmente. Caso precise permanecer muito tempo em ambientes pequenos, é extremamente recomendável que possa interagir e brincar com outros gatos, pessoas e até mesmo com outros animais.



Angorá Turco 

Como o nome já diz, esta é uma raça originária da Turquia sendo conhecida na Europa desde o início do século XVII.

Trata-se de um gato dócil, brincalhão e amistoso. Gosta de companhia e costuma ser muito apegado ao dono. É um animal inteligente e carinhoso e são muito curiosos, apesar de relativamente calmos. Bastante sociáveis, necessitam de companhia e afecto. Não suportam a solidão. Mas cuidado com os seus caprichos! Pois tem um caráter forte e não aceita bem ser contrariado.

A sua pelagem é comprida, sedosa, muito suave e sem pelagem interna. Este pêlo não se desenvolve por completo até o gato chegar aos 2 anos de idade. No gato Angorá aceitam-se todos os esquemas de cor, excepto o siamês. A cauda e as orelhas do gato apresentam pelagem abundante.


American Curl

A raça procede de "Shulamith", uma gata de pêlo longo recolhida da rua em 1981 por Joe e Grace Ruga em Lakewood, Califórnia (EUA), que casualmente possuia o traço distintivo da raça: as orelhas enroladas para trás.
 
O American Curl é companheiro, curioso, exuberantes, amoroso, procurando todos os dias novos desafios e aventuras. Eles são excessivamente devotos aos seus donos e para obter a sua atenção com eles, querem incluí-lo em todas as suas atividades. Eles têm o miado com baixo volume. 

Sua personalidade infantil, lhe rendeu o apelido de Peter Pan dos gatos.

A personalidade é verdadeiramente única. Pode descobrir com grande determinação como entrar no chuveiro com você; pode assumir seu lugar na frente de um programa de TV; podem estar batendo em seus óculos enquanto você tenta ler o jornal.

São conhecidos pela saudação, onde batem levemente suas cabeças na cabeça de seus donos. 

Tem corpo de tamanho médio, pouca quantidade de subpêlo, pelagem curta ou longa, de cores variadas, rabo com pelagem exuberante, cabeça arredondada, olhos grandes em formato de nozes.

Quando nascem, suas orelhas, mas dentro de dois a sete dias após o nascimento, suas orelhas começam a enrolar para trás.

 
American Shorthair

O American Shorthair descende dos gatos que vieram com os imigrantes europeus no início do século XVII. Em 1904 nascia Buster, o primeiro American Shorthair, fruto do cruzamento entre um gato americano de pêlo curto e um British Shorthair.

É uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto.

Resistente, esta raça tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico. Seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande. Os olhos do american shorthair são grandes e amendoados, brilhanes e alerta. A distância entre os olhos deve ser de, pelo menos, o equivalente a um olho. Os cantos externos dos olhos são levemente mais altos que os cantos internos.

A pelagem do american shorthair é curta, e de textura dura. Variações na grossura dos pelos são permitidas de acordo com a região e estação do ano. A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.


American Wirehair 

O American Wirehair, ou numa tradução à letra, o americano de pêlo cerdoso, é um gato que se destaca pela sua pelagem.  Em 1969, a raça foi reconhecida nos Estados Unidos da América, mas ainda aguarda aceitação internacional.

Esta raça é semelhante em tudo ao American Shorthair, exceto o pêlo. Ambos são gatos de constituição média, com uma cabeça arredondada e bochechas salientes. Têm os olhos grandes e redondos e as orelhas de tamanho médio com as pontas arredondadas. As patas são de tamanho médio e arredondadas na ponta. A cauda afunila levemente e é ligeiramente arredondada.

O pêlo é fino e dobrado, torto ou encaracolado sobre si de forma a formar uma pelagem de tamanho médio, densa e espetada.

É um gato curioso que arranja sempre qualquer coisa com que se distrair. Por vezes gosta de impor a sua vontade, mas é um gato meigo que ronrona facilmente.


Azul Russo
 
Gato conhecido também como gato Maltês, gato arcanjo e inclusive como Azul Espanhol, a sua origem tnão está completamente esclarecida. Existem diversas hipóteses tentando explicar a sua origem, uma delas diz que estes gatos são originários do norte da Rússia, do porto russo de Arcangel. 

De tamanho mediano, tem corpo comprido e musculoso, cauda comprida e extremamente delgada. Todas estas características dão ao gato uma sensação de beleza que se confirma que o seu caminhar elegante. A sua pelagem, curta e fina, está colocada na sua pele maleável. Esta sua pele dá-lhe uma textura “felpuda” que o caracteriza.

 
O Azul da Rússia é uma raça de caráter tranquila e carinhosa. Apesar de serem um pouco tímidos com os desconhecidos, com os donos são muito pegados. Centra-se muito num só dono. É um gato curioso, mas não muito brincalhão. O que ele gosta é acompanhar o seu dono para todo o lado para ver o que faz e não se separa dele. É um gato ideal para a vida de interior.


 
Fontes: Tudogato.com, Guiaderacas.com.br, 
Racasdegatos.com e Mundoentrepatas.com



E aí, gostaram? Depois tem mais!!!
 Super beijos e até breve amores *-*


Só pra lembrar!
Como disse anteriormente no post dobre raças, vou alternar os posts entre raças de cães e gatos. Então o próximo será sobre cães (Grupo 2) e depois volto a falar dos gatinhos ;)




10 Recadinhos *-*:

  1. Adoro todos!!! :D

    Haverá animal mais lindo?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos!
    Quantas informações interessantes sobre os gatinhos!!
    Beijinhos e ótimo domingo pra vocês

    ResponderExcluir
  3. Que gatinhos lindos! Quando eu tosava a Rutha ela ficava parecendo um Azul Russo e ficava deliciosa de se apertar! Eu acho o Angorá turco lindíssimo mas o mais interessante é que cada um tem a sua personalidade porque as pessoas acham que os gatos são todos iguais e não são!
    Ótimo domingo pra vocês! Aqui também está friozinho e caiu uma chuvinha deliciosa! Uma delícia!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. We have never heard of some of those breeds. Very interesting. Have a super Sunday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  5. É por isso que eu gosto do bom e velho vira-lata! É aquele gato que concentra um monte de raça em um só gato e eu não tenho que ficar escolhendo qual raça é a melhor: escolho logo tudo de uma vez! hehehe!!
    Brincadeiras a parte, eu não sabia que o Abssínio era de origem indiana. Bom saber!

    Beijinhos e ronrons!!

    ResponderExcluir
  6. hehehe a minha Malú tem um pouquinho de cada... amei Ju conhecer um pouco mais das raças! boa semana!! bjs !

    ResponderExcluir
  7. Que gatinhos mais fofos
    Adoramos conhecer, amiguinhos
    Linda semaninha para vocês
    Lambeijinhos e ronrons dos amiguinhos
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  8. Oi ju desculpe a ausência , fiz uma mudança lá no Blog ;) http://devaneiosdeumaconstancio.blogspot.com.br/2012/11/mudanca.html

    ResponderExcluir
  9. Cada raça mais linda que a outra.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, que saudades de vocês amiguinhos, ameeeeeei o post sobre os gatinhos, são todos muito lindos, super fofos!!!!
    Beijosss!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Oiii... obrigado pela visita!!!

Pode deixar seu recadinho...
Vamos adorar lê-los!!!

É muito bom ver você por aqui!

Beijokas *-*

✿ Juh, Mel, Yoshi e Rosinha ✿