Hummm... frutas!!!


Gente do Céu! Passei uma semana e alguns dias sem vim por aqui (por dois motivos: semana passada, feriadão de carnaval, viajei pra roça *-* e esses dias aqui em casa a net está uma super caroça! aafs!) e parece que passei meses sem visitar meus amiguinhos! Quantas postagens novas! Tô perdidinha! rsrs Mas estou de volta (enquanto minha net deixar! kk) e aos poucos vou visitando vocês tá?! Não zanguem comigo!

Mas vamos ao assunto do post: Frutinhas!!!

Resolvi abordar esse assunto devido ao fato da Mel ser louca por frutas! Na verdade ela é louca por tudo! Seja verdura, legumes ou frutas, o que der, ela traça! heheh Já os gatinhos, até hoje não descobri uma fruta que eles gostem... 

E nesses dias de muito calor, tem certas frutas que "caem" muito bem e a Mel agradece!!! rs

Por isso fiz uma breve pesquisa pelo nosso amigo Google e achei em um site informações breves, mas bem interessantes! Vejam só:

Que fruta dar? 

 

Às vezes seu cãozinho não se alimenta da forma adequada. Você quer dar algo a mais para o seu peludo aliviar o estômago, mas não sabe o quê. O que muitas pessoas não sabem é que cães não só comem frutas, como as adoram. Então aqui vão algumas dicas.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que fruta não substitui refeição. Você nunca deve dar somente fruta para seu cão.  Ele precisa comer a ração, nos horários que você estabeleceu, porque somente ela fornece todos os nutrientes necessários para uma alimentação completa e o bem-estar do animal. A fruta para eles é um petisco. Algo como o chocolate, ou biscoito para os seres humanos.

A segunda coisa é referente à quais frutas você pode dar. Algumas delas podem causar efeitos colaterais em cães com o organismo mais sensível (o meu cão ficou com a barriga estufada ao comer um pouco de melão). Quando esse tipo de situação acontecer, suspenda!
Terceiro. Algumas frutas não podem em hipótese alguma ser dadas aos ‘aumigos’ e são elas: abacates, que são tóxicas, uvas, passas e ameixas, elas podem provocam lesões renais. Evite frutas muito gordurosas, pois, são mais difíceis de serem digeridas. Já as cítricas, em grandes quantidades, podem fazer mal ao intestino grosso causando fermentação no órgão. Nunca dê também caroços de maçã. Eles contêm cianeto, que é uma substância tóxica e compromete o estômago.

Quais frutas posso dar então?
Mamão, melancia, melão, manga, pera, polpa de coco, morango, goiaba e até banana. Todos os caroços das frutas devem ser retirados antes do seu cãozinho ingerir a fruta. Qualquer dúvida ou problema consulte o médico veterinário. No mais, bom apetite!
Fonte: amocão.com


As preferidas da Mel: Manga e Melancia *-*



 E seus pimpolhos, gostam de frutas?!

Beijos e até a próxima galerinha!!!!



14 Recadinhos *-*:

  1. Que amor de fotos! Aqui em casa a CUCA paerce um biodigestor.. Come tuuuuuuuuuuuuudo e nos olha com aquela carinha ! Come cascas de frutas, de batatas, tudo que imaginares, além da comida oficial que é a ração,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. He he, que fofa a Mel na última foto, ela gosta mesmo né? Gostei de ver essas informações...
    Cindy não gosta de frutas :(, quando ela era mais nova comia apenas banana, agora não come mais...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fazia tempo mesmo que não aparecia... s minhas gostam muito de frutas, a Marrie é uma esfomeada, como praticamente tudo que der, mas adora maçã, banana e morango, a Miuka já é bem enjoadinha e prefere frutas bem docinhas e firmes... beijocas... a Mel comendo melancia muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa o Shake antigamente gostava de melancia e pinha, mas atualmente ele anda enjoado de frutas. Agora ele nào suporta o cheiro de tangerina.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. A Ágatha adora melão! Sempre dei um pedacinho para ela, que sempre come e quer mais. Já os cachorros da minha mãe são frugívoros, comem tudo que é fruta. E ela mora em um quintal com vários pés de frutas, principalmente manga e abacate! É só cair uma fruta que o Bóris cata todas e as trata com muito ciúmes, como se fosse um osso! Agora eu não sabia do abacate, e ele ama de paixão, chega a comer dois por dia na temporada, juro!! Só sobra o caroço!! O único efeito colateral é que ele fica mais gordo na época dos abacates, hehehe! Vou passar a controlar mais!!
    Ótimo post!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. A Luna se recusa a comer frutinhas, ela prefere carne, frango ou doces! O Barum gosta de banana, maçã, mamão, manga, morango e outras frutas. Na semana passada ele comeu beterraba, num primeiro momento ele cuspiu mas depois comeu um pedaço pequeno. Ele adora comida e anda enjoado da ração mas acho que é o calor.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Querida Tia Ju
    Aqui é o Pepinho irmão do Xixo e primo da Juja e da Jujuba
    Eu só queria dizer que eu adorava banana(nana)
    Comia 1 nana, todo dia, no café da manhã...hihihi

    Nós já estávamos com muitas saudades!!!
    Quando tiver um tempinho vá dar uma olhadinha na postagem do dia 19 Bichinhos Blogueiros
    Acho que você vai gostar

    Bem, muitos lambeijinhos estreladinhos para você e todos os meus amiguinhos
    Com todo carinho do
    Pepinho

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus que fotos mais fofas da meu comendo fruta,uma gracinhaaaa,amei, aqui em casa Bela adora cenoura,mas agora vou dar mais frutas pra ela comer!bjs

    ResponderExcluir
  9. I don't like fruit or vegetables but that was interesting to read. My Pip eats anything. Have a fabulous Friday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  10. Que fofa a Mel comendo melancia!
    A minha cocker também adorava, comia toda parte vermelhinha, só ficava praticamente a casca...rs rs
    Ótimo post! Parabéns!
    Beijinhos na linda turminha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. aai a minha Brenda é mais chegada em maça , mas é claro cordada em pedacinhos né , kk e a hermione come o que der para ela , de verduras também !

    ResponderExcluir
  12. Fim de semana


    F im de semana sensacional
    I ntenso calor é fenomenal
    M eu mar faz o diferencial...

    D ádiva de Deus existencial
    E nvolve dentro do essencial

    S emana acabou agora pessoal
    E mbora para o meu manancial
    M as até uma lagoa ornamental
    A fasta o calor e pode ser ideal
    N a natureza encontra-se afinal
    A ajuda capaz para um bom final...


    Poeta Francis Perot

    ResponderExcluir
  13. ai Ju eu tbmme sinto assim quando demoro pra ver o blog....a amei saber da festinha q eles fazem p vc....eu tbm amo quando eles vem me receber todos felizes...e quando não vem eu sempre acho q ai tem coisa errada...a Lilika ama frutas, come de tudo, melancia, manga, laranja, pera, maça, banana em fim o q vc der ela come...só alface q não viu...rsrs...já malú só gosta de amoras...e eu descobri por acaso viu.. no sitio tem um pé de amora e ela sempre sobe nele e fica lá feito macaca ...ai um dia eu vi ela comendo as amoras do pé...ai eu colhi umas pra ela e não é q ela comeu mesmo...rsrs...agora outras frutas ela só cheira comer não come não...bjinhos p todos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju! Pensei que ia encontrar a festa de aniversário das crianças... mas acho que o problema de conexão não deu, né? Adorei esse seu post! As minhas meninas adoram banana, acerola e manga! Sabe como descobrimos? Apareceu um tucano aqui no meu quintal e chamamos o IBAMA, eles pediram para cuidarmos um tempo até que viessem buscar. Ele comia banana e o finalzinho sempre caía fora do viveiro e as meninas pegavam e se fartavam! A acerola, percebemos que as que caíam bem maduras do pé sumiam e ficamos observando! Agora, engraçado mesmo é a manga! Meu sobrinho chupa manga e joga os caroços ali mesmo no chão e, você já viu "cão chupandomanga"? Pegamos uma das meninas com o caroço na boca fazendo a maior farra! Foi muito engraçado! Querida, obrigada pela visita! BJks pra você e lambeijokas para os meninos! Tetê

    ResponderExcluir

Oiii... obrigado pela visita!!!

Pode deixar seu recadinho...
Vamos adorar lê-los!!!

É muito bom ver você por aqui!

Beijokas *-*

✿ Juh, Mel, Yoshi e Rosinha ✿