Doces ou travessuras?


Hoje é comemorado o HALLOWEEN 

Mas no Brasil esta data não é tão comemorada como nos EUA... Deve ser divertido para as crianças se fantasiarem e assim sair pela visinhança recebendo muitos doces! Aqui não temos este costume, no máximo os cursinhos de inglês ou escolas fazem uma festinha temática...

 É tudo muito legal e divertido, comer guloseimas melhor ainda!

Mas, vale lembrar que nossos pimpolhos não devem consumir nenhum tipo de doce, pois, pode causar problemas à saúde e muitas complicações!

O chocolate, por exemplo, pode gerar 
intoxicação alimentar, diarreia, vômito, hemorragia intestinal, e em casos mais graves, até a morte. Isso porque, segundo explica o veterinário Marcelo Quinzani, diretor clínico do Hospital PetCare, o doce é composto por duas substâncias excessivamente prejudiciais aos pets. “O chocolate é constituído entre outros componentes por carboidratos, lipídios e metilxantinas, que são a teobromina e cafeína. Esses dois últimos componentes são absorvidos e são distribuídos via corrente sanguínea para diferentes partes do organismo”, explica.

O médico esclarece ainda que é “no sistema nervoso que essas substâncias vão competir com outras responsáveis pela modulação da atividade cerebral e podem provocar excitação no animal. Já no músculo cardíaco, a atividade também vai ser potencializada aumentando assim a frequência dos batimentos e levando a um descontrole dos bichos”.
 Já os doces em geral possuem cylitol, uma substância perigosa para os animais e que pode causar fraqueza, convulsão e problemas hepáticos.

Vale lembrar ainda que mesmo os produtos oferecidos pelo mercado pet e que se dizem específicos para animais, se ingeridos em excesso, também são prejudiciais.

 E para identificar os sintomas da ingestão excessiva de chocolate, a veterinária Fernanda Fragata, diretora do Hospital Veterinário Sena Madureira, explica que os sinais costumam aparecer entre 6 a 12 horas após a ingestão. “Os sintomas incluem hiperatividade, respiração pesada, ritmo acelerado dos batimentos cardíacos, tremores musculares, distúrbios no controle de bexiga e até convulsão”.

Fontes: Pets.verdadesocultas.net e PremieR pet
 

Então vamos combinar uma coisa?
Prefira as travessuras, será muito mais divertido *-*
 Nunca dê doces ao seu pet e garanta que ele tenha uma vida saudável e feliz por muito mais tempo!!!



5 Recadinhos *-*:

  1. We wish you a happy Halloween and a great spookingly good day.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!
    Ótimo post! Importantes informações!
    Beijinhos e ótima noite!

    ResponderExcluir
  3. Happy Halloween! Todos os anos um menino da vizinhança vinha pedir docinhos mas hoje ele não veio, acho que cresceu um pouco e desanimou. O coitadinho do Barum ainda está vivo porque é muito forte mesmo! Não adianta falar para o meu marido que ele continua dando todos os tipos de comida para o Barum, inclusive chocolate e balas!
    Pena que o halloween não é muito festejado por aqui, ia ser muito divertido!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Ixi....
    entrei no blog errado dinovo?
    esse é o blog da melzinha?
    .................
    eu acho que não em?!!!
    Epa pera ai!
    tem uma fotinha dela aliii!
    eh a melzinha!!!
    gente seu blog da PERFECT s2
    ;)
    amiguinha, novo selinho e postagem no blog!
    aparecem la!
    deem uma fuçadinha por la!
    espero vocês!
    beijãooo AuAu

    ResponderExcluir

Oiii... obrigado pela visita!!!

Pode deixar seu recadinho...
Vamos adorar lê-los!!!

É muito bom ver você por aqui!

Beijokas *-*

✿ Juh, Mel, Yoshi e Rosinha ✿