Probleminhas quase resolvidos....

Oi galerinha!

Nem tinha comentado com vocês mas, há umas semanas reparei que Mel estava sentindo dor de barriga constatemente e se coçando... fiquei me perguntando: o que poderia ser?!
Bem, a alimentação não era, já que a vet passou uma ração especial pra ela (hipoalergênica e light) pra ver se ela emagrece um pouquinho! hihihi 
Na rua ela só anda acompanhada, então, não teria como ela comer alguma coisinha do chão!
Quando damos banho, o shampoo também é específico, então não era a causa da coçeira...

Passei uns dias observando, e percebi que ela estava comendo a ração dos pratinhos de Rosinha e Yoshi e também as caquinhas da caixa de areia! (que nojinhooooo!)

A solução pra ração, foi colocar o pratinho em um lugar alto! Agora deixo-os em cima do tanquinho ou então de uma mesa que fica no quintal.

 O Yoshi aprovou! rs


Quanto a caixa de areia, aqui em casa são duas! Uma fica em um quartinho (essa a Mel não tem mais acesso porque colocamos a porta pra ficar entreaberta, só dá pra os gatinhos passarem!) mas tem uma outra que fica no quintal e não sei onde colocar... Pensei em pegar uma caixa de papalão ou algo parecido pra colocar a caixa em cima (A mel não subiria porque ela não consegue mais pular pra subir em lugares mais altos...), o que vocês acham? Alguma sugestão?!

Beijinhos e uma maravilinda quinta-feira pra vocês *-*



9 Recadinhos *-*:

  1. Oi Juh!
    Que bom que está quase tudo resolvido. O mais importante é que você conseguiu descobrir a causa dos probleminhas da Mel.
    Você está fazendo tudo certo!
    Bjs querida e ótima quinta!!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei uma boa ideia colocar dentro de uma caixa de papelão. Aqui em casa se eu não fico de olho os cães também atacam as cacas da Pink! A ração eu sempre deixei em lugares altos porque eles atacam também! Se cai um grãozinho no chão eles correm pra comer! Tomara que a mel melhore agora.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. We hope all is well now. Have a terrific Thursday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  4. Juh... Que bom que o problema foi solucionado e não era nada de grave.
    Quando nossos bebês não ficam muito bem logo nos desesperamos e ficamos muuitiooooo tristes.
    Graças ao Papai do Céu não era nada de grave e foi logo resolvido. UFA!!!

    Ficamos felizes pela Mel, por voce e pelos gatinhos... Rsrsrsrs.
    Ótima quinta amiguinhos queridos e fiquem com o Papai do Cèu.
    Se cuida MELZINHA querida!!!
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas,

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  5. ai Ju bem vinda ao clube..aqui em casa a Lilika fazia a mesma coisa q a Mel e ainda faz se eu der mole...é de ciumes viu...o que eu faço é colocar comida da Malú no alto igual vc ta fazendo e colocar a caixa de areia em cima de uma outra caixa de papelão mais bem firme que não de pra lilika subir e nem bater a pata e caixa cair....eu até troquei a caixa de areia da Malú por uma que parece um iglu p ver se a Lilika não mexia mais não adiantou tive q colocar no alto...quando eu demoro mt p chegar em casa ela bate bate nessa caixa até cai no chão e ela faz uma sugeirada pela casa, tudo isso pra matar o tedio ou de ciumes pq to com a malú....dizem q tem um espray q compra p isso e resolve mais não achei aqui p comprar...bjs mari

    ResponderExcluir
  6. Acho que a soleção é mesmo colocar a caixa para o alto, de um jeito que ela não consiga acesso. Espero que resolva.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, os pratinhos que eu dei para a Ágatha e a Mabel são iguaizinhos a esse do Yoshi! Até a cor é a mesma! Só que a Ágatha deu acne felina então tive que colocar um potinho de porcelana dentro desse pratinho, que é útil para não dar formiga.

    Na casa da minha mãe, se deixar os cães também comem as cacas dos gatos. A solução é realmente restringir o acesso da Mel às caixas de areia, essa idéia de colocar a caixa sobre um papelão alto pode funcionar!

    ResponderExcluir
  8. AInda que vc descobriu a causa do problema!bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa Jú
    Ainda bem que você está conseguindo resolver o probleminha
    Boa sorte para os seus amados bichinhos
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

Oiii... obrigado pela visita!!!

Pode deixar seu recadinho...
Vamos adorar lê-los!!!

É muito bom ver você por aqui!

Beijokas *-*

✿ Juh, Mel, Yoshi e Rosinha ✿