Raças de cães - Grupo 1 (Parte II)

Continuando a postagem sobre raças, vamos lá a mais cachorrinhos do 
Grupo 1 (Cães pastores e boiadeiros, exceto suíssos)
 
  • Komondor 
Cães pastores e como criar um blog gratuito boiadeiros, exceto suíssos
Cães pastores e como criar um blog gratuito boiadeiros, exceto suíssos
Cães pastores e como criar um blog gratuito boiadeiros, exceto suíssos
Cães pastores e como criar um blog gratuito boiadeiros, exceto suíssos
Cães pastores e como criar um blog gratuito boiadeiros, exceto suíssos)
O Komondor é uma raça antiga da Hungria e é considerado o Rei dos cães pastores, já que possui características únicas como cão de guarda. É um cão grande, autoritário e independente, capaz de aguentar climas adversos. De tamanho grande e fortemente construído, a aparência do Komondor é única, muito atraente. Seu comportamento é digno e provoca tanto admiração quando medo. 
O Komondor é de uma coragem inabalável na guarda, na defesa do rebanho a ele confiado e na propriedade de seu dono. Quando necessário, ele ataca em silêncio e com audácia.Desconfiado por natureza, considera o território onde vive como seu e não tolera nenhuma outra criatura vivendo na propriedade.
Seu corpo robusto é coberto por pelos felpudos, como se fossem cordas, muito densos e longos, de cobertura rústica e com subpelo mais fino.  A única cor aceita para a pelagem da raça Komondor é o marfim. O tamanho mínimo para os exemplares machos é de 70 cm e para as fêmeas da raça é de 65 cm. O peso fica entre 50 e 60 kg para os machos e entre 40 e 50 kg para as fêmeas. 
Aqui no Brasil esses cães ainda são raros, e na maioria das vezes são importados de países europeus. O valor de um Komondor pode chegar a R$ 3.000,00.
 
  • Kuvasz (Pastor Húngaro)
Este belíssimo cão pastor é o kuvasz, um cachorro leal, determinado e de temperamento bastante equilibrado. Foi usado durante séculos como guarda de rebanhos e como companhia. É um excelente cão de trabalho, mantém-se junto do rebanho para proteger os animais. É um cão de grande porte, ativo, ao mesmo tempo forte e de passos leves, o que o torna muito elegante. Os filhotes são brincalhões, e o cachorro adulto é mais tranquilo, late somente se necessário.
O kuvasz adora a sua família, procura estar sempre por perto, é carinhoso e possui uma especial predileção pelas crianças. É uma raça muito inteligente, aprende com facilidade, e trabalha melhor para os seus donos. Tolera estranhos, mas é desconfiado e exigente para fazer novos amigos.  Protege a casa e o seu dono, executa a função de guarda instintivamente, sem adestramento. O tamanho do kuvasz macho gira em torno dos 75cm, e as fêmeas medem entre 66 cm e 70 cm. O peso máximo para os machos  é de 50 kg, enquanto as fêmeas pesam cerca de 42 kg.
 
  • Pastor Maremano Abruzês (Pastor Maremano / Maremma / Abruzzi )
 
Assim como o Kuvasz, o Pastor maremano é um guardião nato, feroz e corajoso. Defende o rebanho (e a sua família) com agilidade, força e lealdade. Ao mesmo tempo é um cão de caráter dócil, que adora a sua família e se dá bem com as crianças.
Os machos da raça pastor maremano devem ter entre 65 a 73 cm, e as fêmeas de 60 a 68 cm. O peso do  não deve ultrapassar os 45 kg (machos) e 40 kg (fêmeas).
 
  • Old English Sheepdog
Este simpático cão pastor, se difundiu, principalmente na Inglaterra, e tem como características a inteligência, a afetuosidade, seu jeito e latido inconfundíveis. O old english sheepdog é um cão de aspecto robusto, compacto, perfeitamente simétrico. O corpo coberto por uma bela e abundante pelagem longa, formando cachos e adimite-se como cor qualquer nuança de cinza, grisalho ou azul. O old english sheepdog não tem cauda, é um cão  musculoso, hábil e de expressão inteligente. É dócil e tem caráter muito equilibrado. Esse cão é protetor, fiel, muito carinhoso com a sua família e particularmente paciente com as crianças. A altura média é de 56 cm. 
 
FICHA
Raça Old English Sheepdog
País de origem Grã-Bretanha
Nome orginal Old English Sheepdog (Bobtail)
Grupo 1 Cães Pastores e Boiadeiros
Utilização Pastoreio
Porte Grande
Necessidade de exercício diário Média / Alta
Temperamento Dócil, Fiel, Corajoso, Confiável
Adestrabilidade Alta

  • Pastor Alemão
Os cães de pastoreio demonstram coragem, inteligência e combatividade. Além disso, são fortes, velozes, e particularmente resistentes às grandes caminhadas e as interpéries. O pastor alemão, é o mais conhecido cão pastor. É utilizado hoje em dia, principalmente como guardião e protetor, e como auxiliar na luta contra o tráfico de entorpecentes. 
 Muito eficaz para resgate de pessoas feridas, o pastor alemão é também um excelente guia de cegos, além de ser um companheiro insuperável. Gosta do trabalho, e aprende com muita facilidade. Um ótimo companheiro, o pastor alemão deve também demonstrar coragem e dureza na defesa do dono e de seus bens.O pastor alemão é um cão vigilante, fiel e manso com as crianças e outros animais da casa. Diante de estranhos demonstra desembaraço e segurança.A estrutura da raça é levemente alongada, robusta e musculosa, porém de ossatura fina.
O caráter é uma de suas qualidades mais importantes. Possui um sistema nervoso equilibrado, grande desenvoltura, atitude vigilante, incorruptibilidade, fidelidade e, além disso, muita coragem na defesa.
Os pelos são retos, duros e muito aderentes, insensíveis à interpérie. É um cachorro de porte médio a grande, o tamanho fica entre 55 e 65 cm.

Tnhamos um pastor alemão, Mike, que infelizmente veio a falecer no passado, aos seus 15 anos, de câncer! A Mel adorava o Mike e virse-versa, mas confesso que ela gostava muito de pirraçar ele, e quando ele ia "revidar" ela corria e se escondia dentro de casa! rsrsrs
Agora meu grandão é uma linda estrlinha!!!

  • Pastor Beauceron
Também chamado Pastor francês de pelo curto, Beauceron, ou ainda bas rouge (meias vermelhas), pelas manchas cor de fogo nas garras, o pastor de beauce lembra um pouco o Dobermann, e muitos acreditam que esta tenha sido a origem do mais famoso cão de defesa alemão.
O beauceron é um cão forte, musculoso, de grande estatura, mas não pesado. A cabeça é ligeiramente arredondada e o focinho não é nem estreito nem pontudo, com stop pouco pronunciado. Os olhos tem forma ligeiramente ovalada, de cor avelã escuro.A pelagem é curta, grossa e bem assentada ao corpo, apresentando um fino e felpudo sub pelo. A cor da pelagem pode ser preto e fogo (bas rouge) - preto com manchas em vermelho fogo, ou arlequim (danoisé) - azul mosqueado com fulvo, cinza, preto e fogo.
O tamanho dos exemplares machos da raça beauceron fica entre 65 e 70 cm. Já as fêmeas tem, em média, de 61 a 68 cm de altura.
 
  • Pastor Belga
É um cachorro de porte médio, harmoniosamente proporcionado, inteligente, rústico, habituado à vida ao ar livre, feito para resistir às intempéries das diferentes estações do ano. É um cão vigilante e atento. Esta raça possui olhar, esperto e inquiridor, demonstrando a sua inteligência. É uma raça muito valente, de temperamento alegre e equilibrado. O Pastor belga adora o trabalho, a família e principalmente a companhia do seu dono.
A raça pastor belga é dividida em quatro tipos de cães, que em muito se assemelham, porém o comprimento e a cor da pelagem, entre outras características, os distiguem: o pastor belga tervueren, o pastor belga malinois, o pastor belga laekenois, e finalmente o pastor belga groenendael. A principal característica da variedade mais popular, o groenendael é a linda e longa pelagem negra, de aparência densa e abundante.
A altura dos pastores belgas machos fica entre 60 e 66 cm, já as fêmeas medem de 56 a 62 cm.
 
Fontes: Raças.com; como criar um blog gratuito Besfern.com; Viarural.com
 Fontes: Raças.com e Viarural.com
 
Vamos ficando por aqui...
Beijokas e tenham um final de semana super, ultra, mega divertido!!!!


10 Recadinhos *-*:

  1. Eu confesso que gosto de cachorróes! Eles impõem respeito e nos dão segurança. Já tive muita vontade de ter um Sheepdog mas agora prefiro cães de pelagem porque dão menos trabalho. Eu adoro ver vídeos de cães pastoreando, eles são muito inteligentes!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Great post and we like to read all about the different breeds. Have a lovely Saturday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  3. ai achei todos lindoa...mais aquele q parece q tem cordas em forma de pelo...fiquei com dó se fosse meu mandava fazer uma boa tosa e nunca mais ele ia sentir esse peso todo no corpo...e os meus anjinhos como estão??? manda um beijinho pro trio parada dura!!!e outro p vc Ju! bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Achei seu blog muito legal.
    Se quiser divulgar em meu portal de blogs é só nos fazer uma visitinha.
    Seu blog será muito bem vindo.
    Até mais
    Portal de Blogs Teia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh!
    Amo os cães de grande porte, só não tenho pela falta de espaço.
    Todos são absolutamente maravilhosos, difícil escolher um...Mas se fosse pra escolher mesmo, seria o Pastor Maremano...Lindo de morrer!
    Bjokas e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Queridos amiguinhos,
    Viemos desejar uma linda semaninha e
    Agradecer o carinho de vocês, sempre
    Muitos lambeijinhos e ronrons docinhos de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  7. Aii coisas lindas ! eu adorei o Pastor Maremano e o belga , mas um cão que ainda vou ter é um border collie *--*

    ResponderExcluir
  8. Todos são lindos, gostei muito do Pastor Maremano Abruzês =)

    ResponderExcluir
  9. Cada um mais lindo que o outro, uma perfeição só...

    bjs do Theodoro e do He-Man.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Adorei a postagem, adoro cães.
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir

Oiii... obrigado pela visita!!!

Pode deixar seu recadinho...
Vamos adorar lê-los!!!

É muito bom ver você por aqui!

Beijokas *-*

✿ Juh, Mel, Yoshi e Rosinha ✿