A massagem é uma terapia que traz muitos benefícios para nós humanos, além disso, quem não gosta de receber uma massagem?
Assim como nós, os cães e gatos também podem ser beneficiados com as técnicas de massagem!
A massagem além de levar o seu bichinho ao costume da manipulação, ajudando muito no trabalho dos veterinários, ela ajuda no relaxamento e flexibilidade do músculo, aliviando dores, stress, ansiedade, acalma, ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo e melhora a circulação. Dependendo da técnica utilizada, a massagem pode energizar ou acalmar. Pode também ser usada no auxilio do tratamento de artrites, aparelho locomotor, problemas na coluna e até problemas comportamentais. Mas, é importante dizer que a massagem deve ser um complemento e nunca uma substituição do trabalho do veterinário.
Nesse processo do tratamento da Mel, a massagem tem sido um forte aliado na recuperação dela! Nas primeiras semanas, fazia todas a noites e quando ela acordava. Agora alterno os dias de massagem (geralmente faço a noite). Faço alongamento, massagem nas almofadinhas das patas, na barriga, ao longo da coluna, na cabeça... ela adora!!! Fica toda relaxada e manhosa!
Se você ainda não fez... experimente em seu bichinho!
Além de todos os bons efeitos da massagem, com o toque freqüente no seu animal, é mais fácil perceber qualquer anormalidade, como um inchaço, caroço etc., e assim pode-se tomar as providencias necessárias.
Pesquisando, achei em um blog como fazer uma massagem relaxante em cães e gatos.
É super fácil e legal de fazer!
Inicie a sessão de massagem tocando ou afagando o cão ou gato, aproximando-se dele quieta e carinhosamente. Comece pelo local favorito, aquele onde o animal gosta de ser tocado, e deixe as partes mais sensíveis (geralmente patas e pernas) por último, quando ele estiver tão inteiramente relaxado quanto possível. Comece por uma pressão suave e vá aumentando gradualmente, mas nunca agressiva a ponto de provocar uma sensação de desconforto ou medo.
Nos animais de estimação não se usa óleo de massagem; a pelagem deles permite que nossas mãos se movimentem livremente sem óleo.
Observe as reações do animal e respeite-as; se ele parecer pouco à vontade ou amedrontado, fale com ele carinhosamente e proceda com cuidado. Trabalhe geralmente na mesma direção em que crescem os pêlos. Para um animal não acostumado a isso, saiba quando parar - e continue tentando em sessões diárias curtas.
Observe as reações do animal e respeite-as; se ele parecer pouco à vontade ou amedrontado, fale com ele carinhosamente e proceda com cuidado. Trabalhe geralmente na mesma direção em que crescem os pêlos. Para um animal não acostumado a isso, saiba quando parar - e continue tentando em sessões diárias curtas.
Então... fica aí uma dica legal pra acalmar e relaxar seu cão ou gato!
Adorei ótimo tema!!!!!!
ResponderExcluirObrigada Lucas!
ExcluirBeijinhoos =**
a lilika ama massagem eu sempre faço nela e sempre acaba em soninho de tanto q ela gosta.....otimo post...bom final de semana!!bjs mari
ResponderExcluirMasssagem é sempre bom mesmo!
ExcluirE eles ADORAM!!!
Beijinhoos floor =**
AUlá, que bloog mais fofooo!!
ResponderExcluirjá estamos seguindoo, segue agente tbm?
linda vc Mel!
seremso grande AUmigas!
lambeijokas
Kiwi e Kaki
Obrigada lindinhas!
ExcluirA Melzinha vai adorar ser amiguinha de vcs!!
Beijinho duplo =**